© 2017 por Sons&Ecos,Lda

 

Raquel Alves Coelho | Museologia, Educação

«Nasceu em 1968. Trabalha, desde 1991, nas áreas da Cultura e Educação. Em 1992, fundou o colectivo de acção cultural e artística Modus Vivendi, onde se dedicou, até 1996, à criação e coordenação de projectos culturais. Fez parte da equipa de coordenação do Serviço Educativo do Palácio N. Queluz (1996 - 2007). Responsável de Menagement e de Promoção da cantora Teresa Salgueiro (2007 – 2010). É sócia fundadora da Sons & Ecos, Lda., onde cria, coordena e produz projectos culturais e educativos, desde 2007. Em 2017 funda a Cantiga D'Alba - Associação Cultural, da qual é presidente, com o objectivo social de criação, interpretação, divulgação e comunicação artística e cultural, através da criação, produção e realização de actividades artísticas, culturais, literárias, educativas, formativas e científicas.
Trabalha em tradução desde 1993. Professora de Português e Francês (3º Ciclo e E. Secundário) e Formadora.
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Mestre em Arte, Património e Restauro com a Tese: História viva. A Recriação Histórica como Veículo de Divulgação do Património Histórico e Artístico Nacional (1986 – 2009). Conceitos e Práticas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), distinguida com o Prémio de Melhor Estudo sobre Museologia (Menção Honrosa), Prémios APOM 2011.
Na sequência deste percurso, ingressou no curso de doutoramento em Arte, Património e Restauro (FLUL), tendo obtido o Diploma correspondente ao Curso de Formação Avançada.
Na área do Ensino, obteve o grau de Mestre na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas.

Catarina Coelho | Comunicação, Design, Produção

Nasceu em 1981. Licenciada em Design de Comunicação, no IADE - Instituto Superior de Artes Visuais, Design e Marketing. Com cursos especializados em Adobe Indesign - Avançado e Adobe Photoshop – Avançado, pela FLAG. Realizou formação em LAGO Explorer, em Heilbronn – Alemanha. Desenvolveu trabalhos como freelancer para várias entidades, na área de design – criação de imagem corporativa. Trabalhou como designer gráfica para a Vimeca Transportes e para a Scotturb entre 2004 e 2006. Entre 2006 e 2018 trabalhou no Lidl&cia, no departamento de Marketing e Publicidade, começando pela gestão da página Web, bem como trabalho de paginação e criação gráfica, passou pela coordenação de uma equipa de paginação de variados suportes gráficos, incluindo o Jornal Dica da Semana. Na área do design, criou catálogos de moda da marca, desenvolvimento gráfico para ativações de marca no Jardim Zoológico em Lisboa. Encarregue da gestão dos anúncios de televisão e rádio da área não alimentar. Mais recentemente esteve na gestão e coordenação do programa de televisão “Chef de Família” – transmitido na Fox Life, com o Chef Henrique Sá Pessoa. Tem desenvolvido trabalho de produção e imagem, na área da animação histórica, para a Sons & Ecos e Cantiga D’Alba. Integra atualmente a equipa destas entidades, estando responsável pela área de comunicação, design e imagem.

Anaïs Le Saux | Som, Produção

Nasceu em 1990. Licenciada em Som e Imagem pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Mestranda em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Realizou workshops de DJ e produção musical, na ProDJ. Participou na Masterclass de Sound Design, com Rui Miranda, na Restart. Tem participado em projectos de captação, mistura de som e sonoplastia para entidades como a empresa Sons & Ecos, Casa da Achada e a Câmara Municipal de Oeiras. Estagiou na área de som ao vivo na empresa Puro Audio, tendo realizado posteriormente diversos trabalhos nessa área, em congressos, em locais como o Centro de Congressos de Lisboa. Realiza projectos de captação sonora, mistura e masterização no ramo musical e em design de som. Trabalho de promoção do filme «Andar em Frente», de Helena Inverno e Verónica Castro. Realiza trabalho de som, produção, promoção e animação na Sons & Ecos, Lda. Trabalhou como formadora na área de produção musical em estúdio e desenvolveu projectos comunitários com jovens para a inclusão social através de actividades artísticas e tecnológicas aplicadas ao som.

Artur Dinis | Actor, animador

Nasceu em 1994. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora (2016), com Ana Tamen, João Grosso, Tiago Porteiro, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres e Christine Zurbach. Realizou workshops com Juan Carlos Aguedo Plata e Ana Leitão.
Trabalhou com Tiago Rodrigues, participando na peça “By hearth – Mundo perfeito”.
Actor em espectáculos do Teatro Mosca e Sons & Ecos.
Tem participado em workshops de Cinema e televisão, com Nuno Madeira Rodrigues e Patrícia Vasconcelos.
Actor em publicidade, curtas metragens da Escola Superior de Teatro e Cinema, de Nuno Madeira Rodrigues e no filme “RUTH” de António Botelho.
Exerce funções de professor de Actividades Extra Curriculares, na área da Expressão Dramática/Teatro. 

Carlos Braz | Actor, animador

Nasceu em 1994. Formado nas Artes do Espectáculo pela Escola Profissional de Teatro de Cascais e pela Universidade Lusófona de Lisboa. É, actualmente, aluno da Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa.  Tem realizado diversos trabalhos em teatro, cinema e dobragem. Neste momento integra as produções culturais e artísticas da Sons & Ecos, Lda. e da Cantiga D’Alba – Associação Cultural.

Carolina Figueiredo | Actriz, animadora

Nasceu em 1996. Licenciada em Teatro pela Universidade de Évora (2015-2018), onde foi aluna de Alexandre Pieroni Calado, Ana Tamen, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres, Telma João Santos e Christine Zurbach. Concluiu o curso de Teatro da Escola Profissional de Teatro de Cascais (2012-2015), tendo trabalhado com Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Miguel Graça, Carlos Carranca, Ana Ester Neves, Nicolau Antunes e Luís Barros. A nível profissional, trabalhou com o Carlos Avilez e Carlos Carranca. Fez “Literaturinhas” com o Teatromosca (Janeiro de 2018). Trabalha regularmente com a Sons & Ecos, Lda, em animação e Recriação Histórica. Pertence à Associação Cultural Teatro Efémero, sediada em Sintra.

Cláudia Faria | Actriz, animadora

Nasceu em 1979. Inicia o seu caminho no Teatro em 1997, como actriz, e com o passar dos anos vai-se embrenhando por outras áreas dentro da produção de eventos: figurinos, cenografia, caracterização e, por último a produção. Começa por integrar elencos de espectáculos da Utopia -Teatro Associação Juvenil de Sintra; integra o elenco fixo do grupo Teatro Tapafuros, durante cinco anos; tem uma breve passagem pelo Chão D'Oliva - Companhia de Teatro de Sintra, onde desempenha as funções de produtora executiva e assistente de encenação; em 2007 é co-fundadora da Éter - Produção Cultural, onde é actriz, produtora executiva e manager de comunicação até à data. A par deste projecto, integra a equipa de actores/animadores das empresas Câmara dos Ofícios e Sons & Ecos. 

Cláudio Pereira | Actor, animador

Nasceu em 1983. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora. Trabalha como actor desde 1996, tendo iniciado este percurso no Núcleo de Teatro da Escola (Seixal), onde interpretou obras de Karl Valentin e Fernando Abranches Ferrão, sob a direção de José Plácido. Em 2001 ingressou na Licenciatura em Teatro, na Universidade de Évora, onde interpretou Shakespeare, Brecht, Abel Neves, Tcheckov, Pirandello, Michel Vinaver. Trabalhou com docentes como Luís Varela, Tiago de Faria, Tiago Porteiro, Carlos Alberto Machado. Durante este período, trabalhou em regime de workshop intensivo com a companhias de teatro Tik Tak Boom (UK) e Rotozaza (Uk) e com Nigel Ward (UK), Regina Goerger (Ita), Osvaldo Maggi (MEX). No âmbito do Teatro de Marionetas tem participando na BIME e estudado os Bonecos de Santo Aleixo. Participou no Festival «Percursos», em 2003 (CCB), onde trabalhou com Agnes Limbos (BLG) no espetáculo Poemas Trágicos. Em Évora, trabalhou com a companhia PimTeatro e com o CÈPIA (Centro de Estudos Performativos i Artísticos). Desenvolveu projetos independentes com outros alunos, tendo forte espaço de intervenção na cidade e na Universidade (Projecto Móbil, Projecto Coração e Picasso, uma leitura). Em 2009, regressa ao Seixal, onde leciona Teatro e Música e onde trabalha com companhias como Sei.Arte, Animateatro, Vicenteatro, como freelancer. Desde 2008, desenvolve trabalho como contador de histórias, participando em eventos como a Estação do Livro (Seixal) e Contos de Lua Cheia (Évora). Integra as equipas de actores e animadores da Sons & Ecos e da Cantiga D’Alba – Associação Cultural.

Flávia Lopes | Actriz, animadora

Nasceu em 1995. Frequenta a Licenciatura pela Escola Superior de Teatro e Cinema, ramo actores. Concluiu o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, em 2010. Durante o curso, participou em vários estágios curriculares e integrou o grupo "Aqui Há Bicho". Iniciou o seu percurso profissional na companhia Utopia Teatro com o espectáculo "Conspiração do Palácio", encenação de Nuno Vicente. Posteriormente integrou a Byfurcação Teatro, onde se mantém até à actualidade, apresentando vários espectáculos: "Tom Sawyer", com encenação de Paulo Cintrão, no Teatro Villaret; "A Volta ao Mundo em 80 dias", no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com encenação de Ulisses Ceia; "20 000 Léguas Submarinas", com encenação de Ricardo Karitsis e, brevemente, "A Casa de Bernarda Alba", com encenação de João Ascenso, no Parque da Liberdade em Sintra. Colabora, como actriz, com a Sons & Ecos,Lda. desde 2017.

Inês Basto | Actriz, animadora

Nasceu em 1988. Licenciou-se em Teatro – ramo atores pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, tendo efetuado mobilidade durante um ano na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Fez um curso internacional de Clown na Actor’s Space em Barcelona e, posteriormente, formações em educação não formal, direitos humanos e organização de eventos. Trabalhou com a produtora Plano 6 em O Mundo dos Sonhos e  Bzz Bzz Bzz, a União faz a força entre 2009 e 2011. Em 2009 colaborou com o grupo de teatro Cabo Verdiano Tchon di Kauberdi e representou em espaços como a Malaposta, Escola de Mulheres e Fundação Mário Soares. Foi assistente de encenação na Associação Aproximarte em O Anfitrião, de Plauto (2010) e, mais tarde, em “Daqui ninguém entra”, apresentado no Teatro da Comuna por um grupo independente (2016). Entre 2010 e 2011 deu apoio ao Grupo de Teatro Terapêutico do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos em Lisboa. Em 2011 viajou para a Estónia durante 9 meses no âmbito de um programa de voluntariado num centro para crianças e jovens. Entre 2012 e 2015 participou em A Rainha de Trapos e O Herói tem dói dói de Um Coletivo. Em cinema, participou em A Esperança está onde menos se Espera, de Joaquim Leitão. Desde 2012 que participa em produções de Festas da Pipa/Ldl Events. Desde 2014 faz dobragens e locuções para Santa Claus Audio Visual, Matinha – Estúdios de Som S.A. e Som Lisboa. Desde janeiro de 2017 integra a equipa de animadores/atores da empresa Sons & Ecos. Tem trabalhado continuamente na área da animação sociocultural, turismo e educação.

Inês Zaradzay | Actriz, animadora

Nasceu em 1995. Licenciatura pela Escola Superior de Teatro e Cinema, ramo actores (2014-2017). Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, em 2010. No âmbito do curso, participou nas animações da feira Medieval (S.Pedro de Sintra) e Setecentista (Queluz),  em contexto de estágio profissional, com a Câmara dos Ofícios. Após o estágio, passou a fazer parte integrante da equipa da Câmara dos Ofícios. Workshop com a actriz Paula Luiz (2013). Workshop de Corpo e Movimento com Peter Michael Dietz, na Escola Superior de Teatro e Cinema (2014). Workshop com Xavier Vazquez, na ESTC, sobre a técnica Le Cocq (2016). Integra, como actriz, o elenco do espectáculo O Francês em Londres, com a Sons & Ecos, no Palácio de Oeiras, assim como a equipa de recriação histórica, levadas a cabo pela Sons & Ecos. Fez parte do elenco de ''Peregrinação'', de Fernão Mendes Pinto, com a companhia TapaFuros, na Quinta da Regaleira. 

João Mais | Actor, animador

Nasceu em 1960. Frequentou workshops e formações teatrais com Adolfo Gutkin, Cláudio Hochman, Teatro Independente de Oeiras e Companhia de Teatro de Sintra. Participou como actor em diversas peças com a Companhia de Teatro de Sintra, Teatro Nacional D. Maria ll, Teatro Tapa Furos, Teatro Mosca, Utopia Teatro, Éter -  Produções Teatrais e Sons & Ecos. Tem participado como ator secundário em diversas novelas, sitcoms  e filmes. Colabora, como animador cultural na Câmara dos Ofícios e na Sons & Ecos,Lda.

Miguel Moisés | Actor, animador

Nasceu em 1992. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora, em 2016. Concluiu o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária Santa Maria, 2010. No âmbito da licenciatura, trabalhou com Ana Tamen, João Grosso, Tiago Porteiro, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres e Christine Zurbach. Realizou workshops com Ricardo Carriço e Ana Leitão. Actor em espectáculos do Teatro Utopia, Teatro Mosca, do Teatro Tapa Furos e da Sons & Ecos. Exerce funções de professor de actividades extra curriculares na área da Expressão Dramática/Teatro.
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now