Notas biográficas
Dedicamo-nos à criação e produção de espectáculos de teatro em articulação com outras expressões artísticas (música, dança, artes sonoras, artes visuais), realizados em todo o território nacional.
Temos participado em colóquios e palestras sobre teatro histórico, visando a educação patrimonial, em cujas áreas ministramos acções de formação e de capacitação.
Colaboramos regularmente em projectos de cinema, vídeo, teatro e música, tanto com trabalho de actor como com aluguer ou criação de guarda-roupa, cenografia e adereços.
Estabelecemos parcerias com diversas entidades na criação e realização de espetáculos de teatro, música, dança e cruzamentos artísticos, incluindo direcção artística, produção, cenografia, caracterização, guarda-roupa, adereços, dramaturgia, texto (criação de texto dramático e adaptação de textos para teatro).
Criamos e construímos figurinos, cenários e adereços, para uso próprio e aluguer.
Na sequência de 10 anos de trabalho desenvolvido pela Sons & Ecos, fundámos a Cantiga D’Alba – Associação Cultural, em 2017, cujo trabalho na área da cultura e educação tem sido desenvolvido e apresentado maioritariamente no Concelho de Oeiras, mas também em todo o território nacional.
Em 2023, A Cantiga D’Alba foi agraciada, pela Câmara Municipal de Oeiras, com a medalha de mérito, grau prata, pelo trabalho desenvolvido na área da cultura.
Exemplos de entidades e locais onde a Sons & Ecos e a Cantiga D’Alba têm desenvolvido projectos e apresentado espectáculos:
Almada: Museu de Almada – Casa da Cidade; Museu de Almada – Covas de Pão; Biblioteca Municipal José Saramago.
Arouca: Mosteiro de Arouca
Avis: Centro Interpretativo da Ordem de Avis.
Braga: Museu dos Biscainhos; Mosteiro de Tibães; Palácio do Raio; Convento do Pópulo; Paços do Concelho de Braga; Biblioteca Municipal de Braga; Auditório do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian.
Bucelas: Museu do Vinho; Igreja Matriz de Bucelas.
Cadaval: Real Fábrica do Gelo; Quinta do Gradil.
Cascais: Museu dos Condes de Castro Guimarães; Vila Romana de Freiria; Galeão do sal «Estou para ver»; Forte de Santo António da Barra; Casa de Santa Maria.
Castelo Branco: Paço Episcopal e Jardins; Praça Manuel Cargaleiro; Castelo; Museu Tavares Proença Júnior; Largo da Igreja de Louriçal do Campo; Cineteatro Avenida.
Coimbra: Antiga Igreja do Convento de São Francisco
Covilhã: Teatro Municipal
Évora: Convento do Espinheiro.
Gaia: Real Companhia Velha.
Idanha a Nova: Centro Cultural Raiano.
Lagoa: Centro Cultural Convento de São José.
Lamego: Museu de Lamego; Teatro Ribeiro Conceição; Escadório da Nossa Senhora dos Remédios;
Lisboa: Núcleo Arqueológico da Rua dos Correeiros; Museu da Cidade de Lisboa – Palácio Pimenta; Teatro Romano de Lisboa; Museu de São Roque; Palácio Foz; Assembleia da República; Lisbon Quake; Casa do Alentejo; Palácio Nacional da Ajuda; Freguesia da Ajuda; Praça de Touros do Campo Pequeno, Bolsa de Turismo de Lisboa; Palácio do Governador (Belém).
Oeiras: Palácio e Jardins Marquês de Pombal; Parque dos Poetas; Quinta Real de Caxias; Fábrica da Pólvora de Barcarena; Auditório Ruy de Carvalho; Casal da Manteiga, Mercado Municipal de Algés; Mercado Municipal de Paço d’Arcos; Auditório José de Castro, Jardim de Tercena.
Oleiros: Auditório da Santa Casa da Misericórdia de Oleiros.
Penamacor: Casa do Povo; Pátio das Tílias.
Pedrógão Grande: Largo da Devesa; centro histórico.
Pombal: Museu Marquês de Pombal; Museu de Arte Popular; Jardim do Cardal.
Proença-a-Nova: Auditório Municipal.
Queluz: Pousada do Palácio de Queluz e Cozinha Velha; Aqueduto de Queluz; Parque urbano Felício Loureiro e Parque das Cavalariças; Bairro Conde Almeida Araújo; Palácio Nacional de Queluz; Jardim Central.
Reguengos de Monsaraz: Biblioteca Municipal.
São João da Pesqueira: Praça da República; Quinta e Palácio de Cidrô.
Seixal: Biblioteca Municipal José Saramago; Escola Básica de Fernão Ferro; Escola Básica dos Redondos.
Setúbal: Praça de Bocage.
Sintra: Adega de Colares
Tomar: Instituto Politécnico de Tomar
Vila Real de Santo António: Centro Cultural António Aleixo.
Vila Velha de Ródão: Casa das Artes e Cultura do Tejo; Estação Arqueológica da Foz do Enxarrique.
A nossa equipa
Raquel Alves Coelho | Direção artística e pedagógica
Trabalha, desde 1991, nas áreas da Cultura e Educação. Em 1992, fundou o coletivo de ação cultural e artística Modus Vivendi, onde se dedicou, até 1996, à criação e produção de projetos culturais. Fez parte da equipa de coordenação do Serviço Educativo do Palácio Nacional de Queluz (1996 - 2007). Foi responsável de Menagement e de Promoção da cantora Teresa Salgueiro (2007 – 2010).
É sócia fundadora da Sons & Ecos, Lda., onde cria e produz projetos culturais e educativos, assumindo funções de direção artística e pedagógica, desde 2007. Autora de textos para teatro, tradução, adaptação e dramaturgia. Dirige a criação de figurinos e cenografia.
Em 2017 funda a Cantiga D'Alba - Associação Cultural, da qual é presidente, com o objetivo social de criação, interpretação, divulgação e comunicação artística e cultural, produção e realização de atividades artísticas, culturais, pedagógicas, literárias, formativas e científicas.
Trabalhou em tradução (Francês – Português / Português – Francês), nomeadamente para cinema, entre 1993 - 2019.
A sua formação tem-se expandido em diversas áreas, que, na sua perspectiva, se complementam e dialogam.
Completou o 12º Ano na Escola Artística António Arroio, em pintura.
Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa). Mestre em Arte, Património e Restauro com a Tese História viva. A Recriação Histórica como Veículo de Divulgação do Património Histórico e Artístico Nacional (1986 – 2009). Conceitos e Práticas (Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa), distinguida com o Prémio de Melhor Estudo sobre Museologia (Menção Honrosa), Prémios APOM 2011.
Na sequência deste percurso, obteve o Diploma correspondente ao Curso de Formação Avançada, no curso de doutoramento em Arte, Património e Restauro (FLUL).
Na área do Ensino, obteve o grau de Mestre na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, tendo lecionado Português e Francês no 3º Ciclo e Ensino Secundário.
Catarina Coelho | Comunicação, Design, Caracterização, Dança e Produção
Licenciada em Design de Comunicação, no IADE - Instituto Superior de Artes Visuais, Design e Marketing. Com cursos especializados em Adobe Indesign - Avançado e Adobe Photoshop – Avançado, pela FLAG. Realizou formação em LAGO Explorer, em Heilbronn – Alemanha. Desenvolveu trabalhos como freelancer para várias entidades, na área de design – criação de imagem corporativa. Trabalhou como designer gráfica para a Vimeca Transportes e para a Scotturb entre 2004 e 2006. Entre 2006 e 2018 trabalhou no Lidl&cia, no departamento de Marketing e Publicidade, começando pela gestão da página Web, bem como trabalho de paginação e criação gráfica, passou pela coordenação de uma equipa de paginação de variados suportes gráficos, incluindo o Jornal Dica da Semana. Na área do design, criou catálogos de moda da marca, desenvolvimento gráfico para ativações de marca no Jardim Zoológico em Lisboa. Encarregue da gestão dos anúncios de televisão e rádio da área não alimentar. Mais recentemente esteve na gestão e coordenação do programa de televisão “Chef de Família” – transmitido na Fox Life, com o Chef Henrique Sá Pessoa.
Dez anos de formação em dança clássica com a professora Nilma Williams, frequentando durante 4 anos o curso de Verão da Sussex Summer School, no Reino Unido, tendo durante esse período desenvolvido conhecimentos em vários tipos de dança, desde a clássica à moderna e contemporânea.
Tem desenvolvido trabalho de produção e imagem, em artes cénicas, para a Sons & Ecos e Cantiga D’Alba. Integra a equipa destas entidades, estando responsável pela área de comunicação, design, imagem e dança.
Anaïs Le Saux | Som, Produção
Licenciada em Som e Imagem – ramo som, pela Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha. Pós-graduada em Artes Musicais na Universidade Nova de Lisboa – Faculdade de Ciências Sociais e Humanas. Pós-graduada em Acústica pela mesma faculdade. Realizou workshops de DJ e produção musical, na ProDJ. Participou na Masterclass de Sound Design, com Rui Miranda, na Restart. Tem criado e produzido projetos de captação, mistura de som e sonoplastia para a Sons & Ecos, Casa da Achada, Câmara Municipal de Oeiras, Cantiga D’Alba. Estagiou na área de som ao vivo na empresa Puro Audio, tendo realizado posteriormente diversos trabalhos nesse domínio, passando a integrar, desde 2019, a comitiva da cantora Teresa Salgueiro, com a qual trabalhou, a nível internacional, em som ao vivo. Realiza projetos de captação sonora, mistura e masterização no ramo musical e em design de som. Trabalho de promoção do filme «Andar em Frente», de Helena Inverno e Verónica Castro. Integra a equipa da Sons & Ecos (2018 – presente) onde cria design de som para teatro, para «soundwalks» e outras criações sonoras para espectáculos multidisciplinares. Nesta entidade integra a equipa de produção, promoção e animação, construção de figurinos e cenografia. É associada da Cantiga D’Alba onde desenvolve trabalho na sua área de formação e profissional. Trabalhou como formadora na área de produção musical em estúdio e desenvolveu projetos comunitários com jovens para a inclusão social, através de atividades artísticas e tecnológicas aplicadas ao som.
Artur Dinis | Actor
Nasceu em 1994. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora (2016), com Ana Tamen, João Grosso, Tiago Porteiro, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres e Christine Zurbach. Realizou workshops com Juan Carlos Aguedo Plata e Ana Leitão.
Trabalhou com Tiago Rodrigues, participando na peça “By hearth – Mundo perfeito”.
Actor em espectáculos do Teatro Mosca e Sons & Ecos.
Tem participado em workshops de Cinema e televisão, com Nuno Madeira Rodrigues e Patrícia Vasconcelos.
Actor em publicidade, curtas metragens da Escola Superior de Teatro e Cinema, de Nuno Madeira Rodrigues e no filme “RUTH” de António Botelho.
Exerce funções de professor de Actividades Extra Curriculares, na área da Expressão Dramática/Teatro.
Carlos Braz | Actor
Nasceu em 1994. Formado pela Escola Profissional de teatro de Cascais no ano de 2013, orientado pelo mestre Carlos Avilez. Licenciado pela Universidade Lusófona de Lisboa no curso de Artes Performativas e Tecnologias em 2016 e pela Escola Superior de Teatro e Cinema em 2020, na Licenciatura de teatro, no ramo de actores.
Já trabalhou com Álvaro Correia, Ana Ester Neves, Carlos Avilez, Carlos Pessoa, Carlos Pimenta, Jean Paul Bucchieri, João Garcia Miguel, João Vasco, Luca Aprea, Luís Barros, Maria Camões, Maria João Vicente, Patrícia Portela, Teresa Côrte-Real, Vicente Alves do Ó.
Realizou em 2016, no circuito independente e experimental, o seu primeiro filme com base na peça de teatro “AS CRIADAS” de Jean Genet.
Em Novembro de 2020 fez, com o heterónimo de ED _EYE, o lançamento do seu primeiro single, com a música POP intitulada KEEP TALKING.
Desde 2017 que integra como ator e encenador as produções culturais e artísticas da Cantiga D’Alba e Sons & Ecos, Lda.
Carolina Figueiredo | Actriz
Nasceu em 1996. Licenciada em Teatro pela Universidade de Évora (2015-2018), onde foi aluna de Alexandre Pieroni Calado, Ana Tamen, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres, Telma João Santos e Christine Zurbach. Concluiu o curso de Teatro da Escola Profissional de Teatro de Cascais (2012-2015), tendo trabalhado com Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Miguel Graça, Carlos Carranca, Ana Ester Neves, Nicolau Antunes e Luís Barros. A nível profissional, trabalhou com o Carlos Avilez e Carlos Carranca. Fez “Literaturinhas” com o Teatromosca (Janeiro de 2018). Trabalha regularmente com a Sons & Ecos, Lda, em animação e Recriação Histórica. Pertence à Associação Cultural Teatro Efémero, sediada em Sintra.
Cláudia Faria | Actriz
Nasceu em 1979. Inicia o seu caminho no Teatro em 1997, como actriz, e com o passar dos anos vai-se embrenhando por outras áreas dentro da produção de eventos: figurinos, cenografia, caracterização e, por último a produção. Começa por integrar elencos de espectáculos da Utopia -Teatro Associação Juvenil de Sintra; integra o elenco fixo do grupo Teatro Tapafuros, durante cinco anos; tem uma breve passagem pelo Chão D'Oliva - Companhia de Teatro de Sintra, onde desempenha as funções de produtora executiva e assistente de encenação; em 2007 é co-fundadora da Éter - Produção Cultural, onde é actriz, produtora executiva e manager de comunicação até à data. A par deste projecto, integra a equipa de actores/animadores das empresas Câmara dos Ofícios e Sons & Ecos.
Cláudio Pereira | Actor
Nasceu em 1983. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora. Trabalha como actor desde 1996, tendo iniciado este percurso no Núcleo de Teatro da Escola (Seixal), onde interpretou obras de Karl Valentin e Fernando Abranches Ferrão, sob a direção de José Plácido. Em 2001 ingressou na Licenciatura em Teatro, na Universidade de Évora, onde interpretou Shakespeare, Brecht, Abel Neves, Tcheckov, Pirandello, Michel Vinaver. Trabalhou com docentes como Luís Varela, Tiago de Faria, Tiago Porteiro, Carlos Alberto Machado. Durante este período, trabalhou em regime de workshop intensivo com a companhias de teatro Tik Tak Boom (UK) e Rotozaza (Uk) e com Nigel Ward (UK), Regina Goerger (Ita), Osvaldo Maggi (MEX). No âmbito do Teatro de Marionetas tem participando na BIME e estudado os Bonecos de Santo Aleixo. Participou no Festival «Percursos», em 2003 (CCB), onde trabalhou com Agnes Limbos (BLG) no espetáculo Poemas Trágicos. Em Évora, trabalhou com a companhia PimTeatro e com o CÈPIA (Centro de Estudos Performativos i Artísticos). Desenvolveu projetos independentes com outros alunos, tendo forte espaço de intervenção na cidade e na Universidade (Projecto Móbil, Projecto Coração e Picasso, uma leitura). Em 2009, regressa ao Seixal, onde leciona Teatro e Música e onde trabalha com companhias como Sei.Arte, Animateatro, Vicenteatro, como freelancer. Desde 2008, desenvolve trabalho como contador de histórias, participando em eventos como a Estação do Livro (Seixal) e Contos de Lua Cheia (Évora). Integra as equipas de actores e animadores da Sons & Ecos e da Cantiga D’Alba – Associação Cultural.
Flávia Lopes | Actriz
Nasceu em 1995. Frequenta a Licenciatura pela Escola Superior de Teatro e Cinema, ramo actores. Concluiu o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, em 2010. Durante o curso, participou em vários estágios curriculares e integrou o grupo "Aqui Há Bicho". Iniciou o seu percurso profissional na companhia Utopia Teatro com o espectáculo "Conspiração do Palácio", encenação de Nuno Vicente. Posteriormente integrou a Byfurcação Teatro, onde se mantém até à actualidade, apresentando vários espectáculos: "Tom Sawyer", com encenação de Paulo Cintrão, no Teatro Villaret; "A Volta ao Mundo em 80 dias", no Museu Nacional de História Natural e da Ciência, com encenação de Ulisses Ceia; "20 000 Léguas Submarinas", com encenação de Ricardo Karitsis e, brevemente, "A Casa de Bernarda Alba", com encenação de João Ascenso, no Parque da Liberdade em Sintra. Colabora, como actriz, com a Sons & Ecos,Lda. desde 2017.
Gabriela Sousa | Actriz
Nasceu em 1999. Licenciada em teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Concluiu, em 2017, o curso profissional de artes do espetáculo na escola secundária D. Pedro V sob a formação da atriz Estrela Novais. Ainda no mesmo ano entrou na escola Superior de Teatro e Cinema ingressando no curso de teatro, ramo de atores. Foi dirigida por alguns grandes nomes do teatro português como Carlos Pessoa, Bruno Bravo, Jean Paul Bucchieri, Patrícia Portela e Joana Craveiro. Tem realizado alguns trabalhos profissionais no teatro, música e animações. Integra a equipa de produções culturais e artísticas Sons & Ecos Lda. e Cantiga D’Alba como atriz desde 2017.
Gonçalo Martins | Ator
1999 (Lisboa)
Licenciado em Teatro pela Escola Superior de Teatro e Cinema (2020).
Iniciou o seu percurso artístico na Escola Artística António Arroio, onde se especializou em Design de Cena (2017). Paralelamente, frequentou desde 2011 diversos cursos de artes performativas da Lisbon Film Orchestra, com quem se estreou profissionalmente como ator em “Sonho de Uma Noite de Verão – O Musical” (2017).
Da sua formação, destaca o trabalho desenvolvido em licenciatura com Álvaro Correia, Carlos J. Pessoa, Jean Paul Bucchieri, Maria Duarte e Joana Craveiro; destaca também o laboratório de formação teatral com João Mota, na Comuna – Teatro de Pesquisa (2022).
Profissionalmente, trabalhou como assistente de encenação em “Hamster Clown” (2021) de Ricardo Neves-Neves e Rui Paixão, e como ator em “Juventude Inquieta” (2021) de Joana Craveiro/Teatro do Vestido.
Trabalha com a Sons&Ecos e a Cantiga D'Alba desde 2019, como ator/animador.
Inês Basto | Actriz
Nasceu em 1988. Licenciou-se em Teatro – ramo atores pela Escola Superior de Música e das Artes do Espetáculo do Porto, tendo efetuado mobilidade durante um ano na Escola Superior de Teatro e Cinema de Lisboa. Fez um curso internacional de Clown na Actor’s Space em Barcelona e, posteriormente, formações em educação não formal, direitos humanos e organização de eventos. Trabalhou com a produtora Plano 6 em O Mundo dos Sonhos e Bzz Bzz Bzz, a União faz a força entre 2009 e 2011. Em 2009 colaborou com o grupo de teatro Cabo Verdiano Tchon di Kauberdi e representou em espaços como a Malaposta, Escola de Mulheres e Fundação Mário Soares. Foi assistente de encenação na Associação Aproximarte em O Anfitrião, de Plauto (2010) e, mais tarde, em “Daqui ninguém entra”, apresentado no Teatro da Comuna por um grupo independente (2016). Entre 2010 e 2011 deu apoio ao Grupo de Teatro Terapêutico do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos em Lisboa. Em 2011 viajou para a Estónia durante 9 meses no âmbito de um programa de voluntariado num centro para crianças e jovens. Entre 2012 e 2015 participou em A Rainha de Trapos e O Herói tem dói dói de Um Coletivo. Em cinema, participou em A Esperança está onde menos se Espera, de Joaquim Leitão. Desde 2012 que participa em produções de Festas da Pipa/Ldl Events. Desde 2014 faz dobragens e locuções para Santa Claus Audio Visual, Matinha – Estúdios de Som S.A. e Som Lisboa. Desde janeiro de 2017 integra a equipa de animadores/atores da empresa Sons & Ecos. Tem trabalhado continuamente na área da animação sociocultural, turismo e educação.
Inês Zaradzay | Actriz
Nasceu em 1995. Licenciatura pela Escola Superior de Teatro e Cinema, ramo actores (2014-2017). Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária de Santa Maria, em 2010. No âmbito do curso, participou nas animações da feira Medieval (S.Pedro de Sintra) e Setecentista (Queluz), em contexto de estágio profissional, com a Câmara dos Ofícios. Após o estágio, passou a fazer parte integrante da equipa da Câmara dos Ofícios. Workshop com a actriz Paula Luiz (2013). Workshop de Corpo e Movimento com Peter Michael Dietz, na Escola Superior de Teatro e Cinema (2014). Workshop com Xavier Vazquez, na ESTC, sobre a técnica Le Cocq (2016). Integra, como actriz, o elenco do espectáculo O Francês em Londres, com a Sons & Ecos, no Palácio de Oeiras, assim como a equipa de recriação histórica, levadas a cabo pela Sons & Ecos. Fez parte do elenco de ''Peregrinação'', de Fernão Mendes Pinto, com a companhia TapaFuros, na Quinta da Regaleira.
João Mais | Actor
Nasceu em 1960. Frequentou workshops e formações teatrais com Adolfo Gutkin, Cláudio Hochman, Teatro Independente de Oeiras e Companhia de Teatro de Sintra. Participou como actor em diversas peças com a Companhia de Teatro de Sintra, Teatro Nacional D. Maria ll, Teatro Tapa Furos, Teatro Mosca, Utopia Teatro, Éter - Produções Teatrais e Sons & Ecos. Tem participado como ator secundário em diversas novelas, sitcoms e filmes. Colabora, como animador cultural na Câmara dos Ofícios e na Sons & Ecos,Lda.
João Zhoraide | Actor
Nasceu em 1961.
Licenciado em Geografia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa.
De 1979 a 1984 frequenta a escola de dança da Fundação Gulbenkian. Neste período participou nos cursos de verão do Funchal e CNB, entre outros.
Dançou no Grupo Experimental de Dança Jazz, Companhia de Dança de Lisboa (onde foi bolseiro em Londres,1985 e Nova York, 1986), e Companhia de Dança de Évora, 1996/97.
Participou em inúmeros espectáculos de televisão, teatro e cinema.
Destaque para os musicais de Filipe Lá Féria, Passa Por Mim No Rossio, Maldita Cocaína e Cabaret (RTP).
Sob a direcção de António Terra teve importantes papéis em O Auto da Compadecida (2003) e Cenas Suburbanas ( 2005)
Trabalhou de 2010 a 2020 com a Animateatro (Seixal).
Trabalha desde 2001 até ao presente com a Plano 6, quer como actor em peças infantis mas principalmente na Direcção de Cena das suas produções.
É frequentemente chamado pelo CCB como assistente de guarda roupa em diversos espectáculos aí produzidos.
Desde 2018 que trabalha com a Sons e Ecos/ Cantiga D'Alba em recriações históricas.
Margarida Gameiro | Actriz
Almada, Março 1997
Licenciada na Escola Superior de Teatro e Cinema (2018- 2022). Terminou em 2017 o ensino artístico na Escola Profissional de Cascais. Ao longo do seu percurso académico trabalhou com Jean Paul Bucchieri, João Henriques, Beatriz Batarda, Carlos Avilez, Fernanda Lapa, Marco Medeiros, Tonan Quito. Em 2018 trabalhou como assistente de espetáculo com a Palco 13 e em 2019 no espetáculo itinerante de Ana Lopes e Laura Morais da Silva. Integrou a equipa de produção no filme Três Amigas com rodagens em França em 2022. Em 2023 fez dobragens em francês para filme Fear the Night e em 2024 numa série para o Disney Channel em português.
Desde 2023 que integra a equipa de animadores/atores/assistência da empresa Sons & Ecos e Cantiga D’Alba.
Marisa Conceição | Actriz
Nasceu em 1997. Frequentou o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação na Escola Secundária D. Pedro V (2012-2015), com estágio na companhia de teatro do Barreiro ArteViva. Licenciada em Teatro, ramo de atores, na Escola Superior de Teatro e Cinema (2015-2018), onde trabalhou com encenadores como Maria João Vicente, Álvaro Correia ou Ricardo Neves-Neves.
Em 2018 iniciou trabalho, como atriz residente na companhia ANIMATEATRO, integrando o projeto para a infância "o Teatro vai à Escola", desempenhando paralelamente a função de Assistente de Produção. Paralelamente, colabora também com a Sons & Ecos e Cantiga d'Alba desde 2023.
Miguel Galamba | Actor
Nasceu em 1997, em Lisboa, onde reside.
Estudou na Escola de Música do Conservatório Nacional de Lisboa onde terminou com o 5º grau de violoncelo, seguindo os seus estudos no curso profissional de Artes do Espetáculo -Interpretação Nível 4 QRQ na Escola Secundária D. Pedro V.
É licenciado em Teatro –Ramo de Atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema. Paralelamente ao seu percurso académico, Miguel Galamba realizou formações de ator com nomes como Cláudia Ventura e Alexandre Dantas (da Companhia Falácia do Brasil), João Lagarto e André Paes Leme.
Em Teatro, trabalhou como ator em encenações de John Romão; Caroline Bergeron e Catarina Santana (Companhia de Ópera do Castelo); António Simão (Artistas Unidos); Pedro Carraca (Artistas Unidos); Carlos Gouveia Melo; João Fábio Cabral; Jorge Silva Melo (Artistas Unidos); Alfredo Pereira (Cantiga D’Alba); Sui Generis; André Paes Leme.
Também nesta área, encenou a peça OS MELHORES INFELIZES, de Judite Canha Fernandes e participou como cocriador/executante do ambiente sonoro na peça REPLAY OTELO, com encenação de Gonçalo Botelho (Casa Cheia) e na peça THE BUTCHER SHOW da companhia Sui Generis.
Em Televisão, integrou o elenco adicional da novela A HERDEIRA, da TVI.
Presentemente, tem vindo a integrar como ator as produções culturais e artísticas da Cantiga D’Alba e Sons & Ecos, Lda.
É membro da direção do Teatro Passagem de Nível e co-fundador e membro da direção dos Teatro BastardoParalelamente à parte teatral, integra alguns projetos musicais, entre eles HERA (projeto de música original portuguesa).
Miguel André Marques | Actor
Nasceu em 1999, em Lisboa. Desde cedo que a área artística faz parte da sua vida e muitas são as áreas que o apaixonam passando pelo teatro, música e televisão. Em 2017, concluiu o 12°ano na área de Línguas e Humanidades e no mesmo ano candidatou-se à Escola Superior de Teatro e Cinema. Até ao presente frequenta a mesma escola, estando prestes a terminar a licenciatura como Ator. Desde então tem vindo a desenvolver trabalhos em teatro e teatro musical, sendo também um dos atores da Sons&Ecos, onde já fez parte de projetos como “Cândido”, de Voltaire, diversas animações no Palácio Marquês de Pombal, Oeiras, Palácio dos Condes Castro Guimarães, “Braga Barroca”, entre outras.
Miguel Moisés | Actor
Nasceu em 1992. Licenciado em Teatro pela Universidade de Évora, em 2016. Concluiu o Curso Profissional de Artes do Espetáculo – Interpretação, na Escola Secundária Santa Maria, 2010. No âmbito da licenciatura, trabalhou com Ana Tamen, João Grosso, Tiago Porteiro, Beatriz Cantinho, José Alberto Ferreira, João Cáceres e Christine Zurbach. Realizou workshops com Ricardo Carriço e Ana Leitão. Actor em espectáculos do Teatro Utopia, Teatro Mosca, do Teatro Tapa Furos e da Sons & Ecos. Exerce funções de professor de actividades extra curriculares na área da Expressão Dramática/Teatro.
Pedro Miguel Jorge | Actor
Nascido a 07 de maio de 1993.
Formação:
Conclui a EPTC, em 2013.
2013/2014 – Restart: curso de interpretação para cinema e televisão.
Em 2016, frequenta o curso de Interpretação de João Mota.
Em 2020 finaliza a licenciatura na Escola Superior de Teatro e Cinema.
Teatro:
Membro da direção da companhia de Teatro: Parada De Elefantes-TEATRO.
2022- Participa como assistente de encenação de Maria Duarte no espetáculo "As Mulheres de Lisboa ou as Espias de Látex na Madrugada de 25 de Abril" na Culturgest.
2021/2022- Participa como actor no espetáculo "Fantasma da Ópera" de Gaston Leroux com encenação de Bruno Bravo na Culturgest e no Teatro Nacional de São João do Porto.
2021- Participa como actor no espetáculo "O Fazedor de Nadas" de Laura Morais da Silva, com encenação de Laura Morais da Silva.
2021- Participa como actor no espetáculo "Entre os meus rins" de Ana Lopes, com encenação de Laura Morais da Silva.
2020/2021- Participa como actor no Ciclo de Leituras, "A VOZ DAS FIGURAS" do texto de Maria Gabriela Llansol, com orientação de Maria Duarte, para o Espaço Llansol.
2020 - Participa como actor no espectáculo "Mundo Novo" e "Black Stars" no Teatro da Garagem, com encenação de Carlos J Pessoa.
2019 - Integra o elenco de "A Emancipação do Ser Sem Braços", com criação de Ana Lopes e Laura Morais da Silva.
2017/2018 - Participa como actor no espectáculo "4:48 Psicose", "Lisístrata" e "A Cantora Careca", com encenação de Rui Lemos.
Em 2022 pública a sua primeira obra literária: "O Anjo (in)visível", editora Cordel de Prata. Desde 2022 que integra a equipa de animadores/atores da empresa Sons & Ecos e Cantiga D’Alba.
Rita Silvestre | Actriz
Nasceu em Outubro de 1993.
Frequentou o curso de Interpretação da Escola Profissional de Teatro de Cascais no ano lectivo de 2010/2013 e licenciou-se em teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema no ano lectivo de 2017/2020. Em teatro participou em projectos de Mário Coelho e Leonardo Garibaldi, tendo também trabalhado com as companhias Teatro Experimental de Cascais e Primeiros Sintomas. Entre 2020 e 2022 integrou o elenco da Peça que dá para o Torto no Casino Lisboa. Em ficção fez parte do elenco Sol de Inverno e em 2019 integrou o elenco de A Monte - curta metragem de Mariana Guarda.
Desde 2022 que integra a equipa de animadores/atores da empresa Sons & Ecos e Cantiga D’Alba.
Sérgio Marcelino | Actor, Animador, Músico
Actor português natural de Foz do Arelho, Caldas da Rainha.
Frequentou a Escola Profissional de Teatro de Cascais, onde representou os mais diversos autores como, Gil Vicente, William Shakespeare, Moliere, Brian Friel, Sófocles, Aristófanes, Ésquilo.
A sua estreia profissional foi em 2004 no Teatro Experimental de Cascais com a peça «Sonho de uma noite de Verão» de William Shakespeare, na mesma companhia interpretou «Alice» de Louis Carol, «A cozinha» de Arnold Wesker e «D. Carlos» de Teixeira de Pascoais. Encenações de Carlos Avilez.
De 2008 a 2010, interpretou as «Vedetas», de Lucien Lambert, no Teatro Tivoli.
Andou em itinerância com a companhia Teatro Azul com a peça «Historia de Portugal em uma hora», na qual foi distinguido com o certificado de Mérito Artístico e trabalhou com Pedro Barão na peça «Ligações Perigosas» de Christopher Hampton.
Participou no filme «A Rapariga da máquina de filmar», realizado pela RTP, em «Woyzeck» e «Erros Meus», «Má Fortuna», «Amor Ardente», filmes de Tiago Durão. Co-produtor e actor na curta-metragem «Between» (pós-produção) e actor na Longa Metragem «Vita Brévis» (pós-produção) ambas de Rui Pinhão. Em 2019 começa a colaborar com a produtora Adesiva nas mais diversas funções.
Autor, co-argumentista, director de produção e actor na curta-metragem «O Buraco» realizada por Paulo Oliveira, premiada no festival de cinema 48HourFilmProject em diversas categorias entre elas 3º Melhor Filme, entrando na seleção oficial do festival Brittany International Film Festival e Iberoá Festival, 2021.
Fez direção de actores, direção de casting e foi actor na série «OnCall» da RTP. Foi actor na serie televisiva «Maternidade» da RTP e pontualmente em Telenovelas da TVI «Única Mulher», «Jardins Proibidos» e «Santa Bárbara».
Ao longo dos anos participou nos mais variados anúncios televisivos de marcas como: Sagres, Worten, Sumol entre outros.
Desde 2015 é actor Freelancer na companhia Animateatro, tendo atuado para os mais variados públicos, entre eles, primeira infância, com os espetáculos «Balbucia» e «Estações». Em 2024 estreia o espectáculo «Candeia Acesa» integrando o elenco como actor e músico.
Em 2019 é membro fundador da banda de rock progressivo/alternativo, «Sua Iminência», desempenhando funções de guitarrista, compositor, letrista e vocalista.
Co-fundador e formador no projecto «Cine-Kids» workshop de cinema para crianças, iniciado em 2021.
Em 2023, integra a equipa da Sons & Ecos e da Cantiga D'Alba como actor e animador.